Microsoft Windows, Microsoft Windows Server, Tecnologia

Solucionando Problemas com Windows 10: OS Lento (Part 2)

Completando o texto do artigo  “Solucionando Problemas: Possível Solução de problemas com Windows 10 Lento“:

Além do informado no texto (link acima), existe uma outra causa para o Windows 7 / Windows 8.1 / Windows 10 / Windows Server, ficar lento.

No disco rígido, no Windows Explorer, olhe dentro da pasta usuários, dentro do nome de cada usuário, existe pastas que por padrão são configuradas como invisível.

Como tornas visível essas pastas invisíveis:

Dentro do Windows Explorer, olhe o menu acima, e clique no item Ferramentas, e clique em opções de pasta, depois clique em modo de exibição, e desmarque todas as opções de ocultar pastas e ocultar arquivos.  Isso feito, todos os arquivos e pastas invisíveis ficarão agora visíveis.

Dentro dessas pastas invisíveis, que existe dentro de cada usuário, existe uma pasta de arquivos temporários que contém restos de instalações feitas e restos de desinstalações feitas no Windows (idem Windows 7 / Windows 8.1 / Windows 10, Windows Server).  Esses arquivos e pastas só ficam se acumulando. Esses arquivos não são limpos automaticamente pelo Windows.

Esses arquivos temporários e pastas temporárias, de cada usuário, costuma ser uma das causas de lentidão do Windows.  Esses arquivos e pastas temporários podem ser excluídos manualmente, individualmente por usuário.

Muitas vezes esses arquivos temporários de restos de instalações feitas, e restos de desinstalações feitas, costumam existir com informações cadastradas dentro do registro do windows.  Se excluir manualmente esses restos de arquivos temporários e pastas temporárias, é recomendável utilizar um aplicativo para reparar a configuração do registro do Windows.

Recomendo a utilização desses aplicativos, caso a exclusão desses arquivos seja feita manualmente: ccleaner e Advanced System Care.
Esses arquivos fazem uma revisão na configuração do registro do Windows, e fazem a limpeza dos arquivos temporários do Windows.

E por último, reinicie o computador/servidor.  Isso feito, o Windows deverá funcionar melhor.

https://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/51766.windows-10-solucionando-problemas-os-lento-part-2.aspx

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s