Guia Prático #86: Windows 10, um ano depois

Guia Prático #86: Windows 10, um ano depois (por Rodrigo Ghedin em 03/07/2016)

No programa de hoje, eu (Rodrigo Ghedin), Emily Canto Nunes e Leandro Souza, do Canaltech, falamos sobre Windows 10. A última versão do sistema operacional da Microsoft veio cheia de promessas e com a missão de reverter a má fama que a anterior, o Windows 8, conquistou na tentativa de abraçar o mercado de tablets e notebooks 2-em-1. Prestes a completar um ano (dia 29 de julho!), o caminho, porém, não está sendo fácil.

http://www.manualdousuario.net/guia-pratico-86/

https://itunes.apple.com/br/podcast/guia-pratico/id626159386?mt=2

 

Comentários de Ana Mercedes Gauna, após ouvir este áudio do site ManualDoUsuario:

Antigamente eu usei o Microsoft Windows Server NT 4.0, depois o Microsoft Windows Server 2000, depois o Microsoft Windows Server 2003. Atualmente eu estou testando a versão em português do Microsoft Windows Server 2016 Technical Preview 5 Essentials versão desde Maio/2016 (em Abril/2016 na semana do Carnaval eu estava testando a versão em inglês do Microsoft Windows Server 2016 Technical Preview 4). Sabe qual é o problema? Esses usuários comuns que usam o Windows 10 Home, vários não sabem que existe também a versão servidor de rede do Windows, utilizada em computador servidor de rede local, e existe também a versão do Windows Server 2012 Datacenter. Em breve a Microsoft fornecer´a versão do Windows Server 2016 Datacenter. Eu estou usando a versão Windows Server 2016 (=Windows Server NT10) e notei que nele existe diversos aplicativos cujo modo de funcionamento é semelhante ao Windows 10 Home.

 

Eu sou Analista de Sistemas Senior, uso a internet ha 21 anos, antigamente eu era usuária de BBS (Centroin, Inside, Unikey, etc), Eu acho que eu já usei quase todas as versões do Windows, eu já usei o Linux (costumo formatar o Linux e instalar o Windows no lugar dele). Eu não gosto do MAC (quem gosta dele é minha filha, ela já usou um Apple IPOD 64gb quado criança pequena, um Apple iPhone4 (pai dela), atualmente usa o Apple iPhone5), eu sempre gostei mais é do Windows. Eu tenho um Apple iPad2 10″ (sistema operacional IOS versão 9) e eu estou gostando muito de usar esse tablet. Anos atrás eu usei o Google Android em tablet 7″.

Em celular eu prefiro usar o Google Android (já usei o Android nas marcas Samsung e Motorola). Essa versão do Windows 10 (que agora irá completar um ano de vida) eu usei as primeiras versões de teste dele, anos atrás. Discordo desses amantes de Apple MAC IOS, eu já usei ambos os sistemas operacionais, eu sempre gostei mesmo é do Windows.

Os fabricantes de hardware é quem tem que fazer os drivers para os equipamentos fabricados por ele poderem funcionar dentro do Microsoft Windows 10 Home ou Microsoft Windows 2016 Server. Normalmente alguns esses drivers (de fabricantes de notebooks e equipamentos) tem que ser traduzidos de um outro idioma (chinês, russo, francês, etc) para o idioma inglês ou português, para ele poder funcionar direito no sistema operacional Windows.

A Apple é um dos parceiros comerciais da Microsoft e é um parceiro comercial do Google, e isso já existe tem vários anos, se observarem bem, no Apple IOS tem suporte para o usuário fazer o download do GMAIL (Google), fazer o download do Outlook (Microsoft), fazer o download do pacote Microsoft Office (Microsoft Office, Microsoft Excel, etc).

E o Apple ITunes (isso já existe tem vários anos) ele também está disponível para o usuário comum do Windows 10 Home poder fazer o download direto no site da Apple. Eu uso ele instalado no meu Windows 10 para ouvir todos os meus CD-ROM de músicas (eu alimentei o meu computador com todos os CD-ROM de músicas que eu comprei nos últimos 20 anos. Eu achei o som das músicas dentro do Itunes no Windows, excelente.

Gostei do seu áudio, eu não conhecia este site, depois eu vou ouvir os outros em https://itunes.apple.com/br/po… Bom dia

Deixe uma Resposta

