The Internet of Everything (IoE)

IOT Applications internet dos pensamentos

 

 

Internet of Things

 

A Internet of Everything foi listada como sendo uma das novas tendências de 2014 pela Gartner.  O prazo da  Internet of Everything (OIE) é um relativamente novo prazo, e há uma confusão sobre a diferença entre o Internet of Everything (OIE) e da Internet das Coisas (IoT), para esclarecer que, vamos começar com definições, aplicações e explorar o futuro deste novo conceito.
O que é a Internet of Everything (OIE)?

A Internet of Everything (OIE) “está reunindo pessoas, processos, dados e coisas para fazer conexões de rede mais relevante e valioso do que nunca, transformando as informações em ações que criam novas capacidades, experiências mais ricas e sem precedentes oportunidade econômica para as empresas, indivíduos e países. “, (Cisco, 2013).

Em termos simples: OIE é a conexão inteligente de pessoas, processos, dados e coisas. A Internet of Everything (OIE) descreve um mundo onde milhares de milhões de objetos têm sensores para detectar medir e avaliar o seu estatuto; todos conectados através de redes públicas ou privadas, utilizando protocolos padrão e proprietárias.

Pilares da Internet of Everything (OIE)

Pessoas: Conectando pessoas de maneiras valiosas mais relevantes
Dados: Convertendo dados em inteligência para tomar melhores decisões
Processo: Disponibilizar a informação certa para a pessoa certa (ou máquina), no momento certo
Coisas: Dispositivos físicos e objetos ligados à Internet e outro para a tomada de decisão inteligente; muitas vezes chamado de Internet das Coisas (IoT)

A Internet das Coisas (IoT)

A Internet das Coisas (IoT) é a rede de objetos físicos acessados através da Internet. Esses objetos contêm tecnologia embarcada para interagir com estados internos ou no ambiente externo. Em outras palavras, quando os objetos podem sentir e se comunicar, ele muda como e onde as decisões são tomadas, e quem as faz. Por exemplo Nest thermostats.

A diferença entre OIE e IoT

A Internet of Everything (OIE), com quatro pilares: pessoas, processos, dados, e as coisas se constrói sobre a Internet das Coisas (IoT) com um pilar: as coisas. Além disso, a OIE avança ainda mais o poder da Internet para melhorar os resultados dos negócios e da indústria, e, finalmente, fazer a vida das pessoas melhor, adicionando para o progresso da Internet das coisas. (Dave Evans, Chief Futurist Cisco Consulting Services).

O futuro?

A Internet das indústrias Tudo vai re-inventar a três níveis: processos de negócio, modelo de negócios, e de momento negócio.

“No primeiro nível, a tecnologia digital está a melhorar nossos produtos, serviços e processos, nosso cliente e experiências constituintes, e a forma como trabalhamos em nossas organizações e dentro de nossas parcerias”, disse Hung Le Hong, vice-presidente de pesquisas do Gartner e Fellow. “Nós fazemos o que fazemos normalmente, mas a digitalização permite-nos fazê-lo melhor ou desenvolver produtos melhores dentro de nossa indústria.”

Como as empresas digitalizar produtos e processos, completamente novas formas de fazer negócio em indústrias emergir. Os analistas do Gartner esperam mais mudanças transformacionais como indústrias reinventa digitalização a nível modelo de negócio. Sr. Le Hong deu os exemplos da Nike, brincando na beira do setor de saúde, com suas roupas esportivas ligadas e artes, e Google ter uma presença visível em veículos autônomos. “Estas organizações não tinha negócios em sua indústria, e são agora re-inventar-los”, disse Le Hong.

O terceiro nível do digital re-invenção é criada pela necessidade de competir com a velocidade de negócios sem precedentes e agilidade. Gartner chama isso de “momento de negócios.”

A Internet of Everything irá criar dezenas de milhões de novos objetos e sensores, todos os dados em tempo real que geram. “Os dados são dinheiro”, disse Nick Jones, vice-presidente de pesquisa e analista do Gartner. “As empresas terão grandes tecnologias de dados e de armazenamento para coletar, analisar e armazenar o grande volume de informações. Além disso, para transformar os dados em dinheiro negócio e os líderes de TI vai precisar de decisões. Como eles não têm o tempo ou a capacidade para tomar todas as decisões si eles terão poder de processamento “.

“Agora que o digital está embutido em tudo o que fazemos, toda empresa precisa de seu próprio sabor da estratégia digital. Vanilla está fora do menu “, disse Dave Aron, vice-presidente de pesquisas do Gartner e Fellow. “Digital não é uma opção, não um add-on, e não uma reflexão tardia; é a nova realidade que exige uma liderança abrangente digitais “.

O Gartner prevê que as empresas vão fazer uso extensivo de tecnologia OIE, e haverá uma ampla gama de produtos vendidos em vários mercados. Estas incluem dispositivos avançados médicos, sensores de automação de fábrica e aplicações em robótica industrial, motes sensores para aumentar a produtividade agrícola, e sensores automotivos e integridade da infra-estrutura de sistemas para diversas áreas, como transporte rodoviário e ferroviário, distribuição de água e transmissão eléctrico de supervisão; uma interminável lista de produtos e serviços.

Mas como dispositivos obter mais conectado e recolher mais dados, privacidade e segurança preocupações vai aumentar também. Como as empresas decidem, para equilibrar a privacidade do cliente com essa riqueza de dados OIE será fundamental.

Referências

http://www.cisco.com/web/about/ac79/innov/IoE.html

http://internetofeverything.cisco.com/

http://www.cisco.com/web/solutions/trends/iot/overview.html

http://time.com/#539/the-next-big-thing-for-tech-the-internet-of-everything/

http://www.gartner.com/newsroom/id/2621015

http://www.livemint.com/Specials/34DC3bDLSCItBaTfRvMBQO/Internet-of-Everything-gains-momentum.html

http://www.tibco.com/blog/2013/10/07/gartners-internet-of-everything/

http://www.eweek.com/small-business/internet-of-everything-personal-worlds-creating-new-markets-gartner.html

Por   (Faculty | Author | Speaker | IoT Expert)

Blog 16:38 de Ahmed Tech Review! = http://ahmedbanafa.blogspot.com.br/

Fonte original (inglês) em https://www.linkedin.com/pulse/20140319132744-246665791-the-internet-of-everything-ioe?trk=mp-reader-card

Traduzido por Ana Mercedes Gauna (17/10/2015)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s