Email x Celular

Li já tem algum tempo, diversos sites recomentando não utilizar email e utilizar mais o WhatsApp.  Eu uso WhatsApp.  Eu uso email tem mais de 20 anos.
Email existe tem mais de 20 anos, é seguro, o usuário pode consultar as suas mensagens quando quiser e responder as mensagens quando tiver tempo livre disponível para isso.  
Spam o gerenciador de email administra, e o usuário tem como incluir mais itens na lista de spams.   O usuário também pode configurar o tempo que deseja que os emails ou os spams sejam excluídos de dentro da caixa de email, utilizando os filtros de email existentes dentro do sistema de email.
Para o usuário não perder o acesso a sua conta de email, o seguro e bom a fazer, é cadastrar dentro do gerenciador de email (exemplo: GMAIL, OUTLOOK, YAHOO, etc) uma segunda conta de email ou uma terceira conta de email e os seus telefones de contato. Com isso a sua conta consegue ser recuperada por email ou telefone.
Para a empresa que administra a conta de email saber que você usuário é você mesmo, tem que ser feito uma validação de cadastro, quando o sistema pedir para juntar duas ou três contas suas, isso tem que ser realizado e aceito. Isso facilita você conseguir recuperar o acesso a sua conta caso esqueça a senha.
WhatsApp eu gosto de usar para conversar com todas pessoas que eu conheço pessoalmente. E eu já vi o caso de uma amiga minha que teve o celular dela roubado, e por isso ela perdeu tudo o que existia dentro do WhatsApp. Eu adoro assistir os videos ou imagens que os meus amigos me enviam algumas vezes.
Mas minha opinião: eu acho email  mais seguro para usar trabalhando.  Eu utilizo email tem mais de 20 anos.
Dentro da conta de email (exemplo: Outlook ou Gmail) existe o item Contatos.  Se o usuário preencher  totalmente todo o conteúdo de sua agenda de telefones dentro de Contatos informando os nomes das pessoas, os nome das empresas, endereços e telefones, as informações dos Contatos irão aparecer automático dentro dos celulares: Microsoft o conteúdo do Outlook, celulares Android o conteúdo do GMAIL, e idem WhatsApp, se esses aplicativos já estiverem préviamente instalados no celular. 
Por Ana Mercedes Gauna (29/09/2015)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s